7 maneiras de elaborar um Cronograma de Estudos eficaz

Preparar um Cronograma de Estudos não é uma tarefa fácil. Se o seu objetivo for montar um cronograma de estudos para faculdade, cronograma para estudar para o ENEM, cronograma de estudos para o vestibular, cronograma de estudos para concurso, cronograma de estudos para oab ou para qualquer outro motivo uma coisa é certa. Comece agora!

7 maneiras de elaborar um Cronograma de Estudos eficaz


1 - Planeje um cronograma de atividades equilibradas. 

A vida do estudante tem muitos aspectos que são muito importantes para o sucesso. Você deve considerar isso em seu plano de estudo Alguns aspectos têm requisitos de tempo fixo e alguns são flexíveis. Os mais comuns que você deve considerar são: alimentação, organização, aulas, trabalho, espiritualidade, dormir, recreação, estudo, relaxamento, socialização

2 - Estude em um horário regular e em um lugar regular. 

Não há um modelo de cronograma de estudos perfeito. Tudo é adaptação. Estabelecer hábitos de estudo é extremamente importante. Saber o que você vai estudar e economizar muito tempo fazendo
decisões e retrair os seus passos para obter os materiais necessários, etc.
Evite generalizações na sua agenda como “estudo”.
Faça uma planilha de horarios.
Comprometa-se mais definitivamente a “estudar história” ou “estudar química ”em certas horas regulares. Pense sempre nestes dois termos: calendário estudos.

Cronograma e calendário de estudos

3 - Estude assim que possível após a aula. 

Uma hora de estudos logo após a aula fará o mesmo efeito de várias horas alguns dias depois. Faça um mapa de estudos. Revise notas de aula enquanto elas ainda estão frescas em sua mente. Elabore uma grade de estudos e aproveite enquanto a sua memória ainda é precisa.

4 - Use horas estranhas durante o dia para estudar. 

Criar um cronograma exige criatividade. Use Períodos livre dispersos de 1 a 2 horas entre as aulas ou trabalho que são facilmente desperdiçados. Planejando e estabelecendo hábitos de usá-los para estudar para irá resultar em tempo livre para recreação em outros momentos da semana. Faça esquemas de estudo e limite seus blocos de tempo de estudo a não mais do que 2 horas em qualquer assunto de cada vez. Depois de  1 a 2 horas de estudo você começa a se cansar rapidamente e sua capacidade de concentrar diminui rapidamente. Fazer uma pausa e depois estudar outro tema fornecerá a mudança necessária para que mantenha sua eficiência.


5 - Providencie uma revisão espaçada. 


Um período semanal regular em que você analisará o estudo realizado em cada um dos seus cursos e certifique-se de estar atualizado. Esta revisão deve ser cumulativa, cobrindo brevemente todo o trabalho feito até agora.

7 Dicas para montar um Cronograma de Estudos eficiente


6 - Inclua no seu cronograma o cuidado com a saúde. 

Ao colocar as primeiras coisas em primeiro lugar, você tem certeza de obter o mais importante
a cada tempo. Coma refeições bem equilibradas e faça exercícios regularmente. Tire um tempo para boas refeições e exercícios.
Alimentação saudável e exercícios podem melhorar drasticamente sua concentração, humor e aumento seu nível de energia.

7 - Dobrar suas estimativas de tempo. 

A maioria das pessoas tende a subestimar quanto tempo para uma determinada atividade de estudos será necessária. Uma boa regra é estimar quanto tempo você realisticamente acha que vai durar e depois dobrar.




    Por Administrador


    Compartilhe Compartilhe Compartilhe Compartilhe .
    Compartilhe em suas Redes Sociais!


    0 comentários:

    Postar um comentário


    O Blog Concursos Bio em Rede visa compartilhar com usuários dicas, sugestões e informações sobre concursos nas áreas da saúde, biológicas e meio ambiente. 



    Tecnologia do Blogger.
     

    João 3 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

    voltar